Boletim da Zona Sul

Candiota: Município sediará Fórum Regional da Undime

O destaque da atividade é a Base Nacional Comum Curricular, que passa por reformulação

Confira também:
Rio Grande: Situação do Porto será debatida em encontro da Comissão de Viação e Transportes
São Lourenço do Sul: 1º Verso e Canto Farrapo acontece nesta sexta-feira

A Secretaria de Educação já está se preparando para o Fórum Regional União Nacional dos Dirigentes em Educação (Undime), que acontece no dia 24 de setembro, terça-feira, a partir das 8h, no CTG Batalha do Seival, em Candiota. O evento contará com a participação de representantes de todas as escolas do município.

O Fórum Regional é organizado pela Undime com o intuito descentralizar suas atividades por região, sendo Candiota a sediar o Fórum da Região Assudoeste, composta por sete municípios. O destaque da atividade é a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que está passando por uma reformulação nas escolas para ser implantada já no ano que vem.

Outro assunto a ser tratado é a plataforma Conviva, um instrumento de mídia para ser utilizado pelos gestores o quem vem facilitar e organizar o trabalho administrativo nas Secretarias e escolas. Todos os palestrantes do Fórum são de renome nacional e escolhidos pela Undime para tratar temas de relevância e da atualidade na educação do país.

Confira a programação do Fórum:
8h - Credenciamento e coffee break

9h - Abertura Oficial

9h30 - Apresentação de Cases na utilização da Plataforma CONVIVA Educação (São Jerônimo, Santiago e Turuçu)

11h - Novas ferramentas da Plataforma CONVIVA Educação

12h - Intervalo para almoço

13h30 - BNCC EM AÇÃO: para uma educação transformadora - Palestrante: Regina Shudo

16h30 - Encerramento

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rio Grande: Situação do Porto será debatida em encontro da Comissão de Viação e Transportes Anterior

Rio Grande: Situação do Porto será debatida em encontro da Comissão de Viação e Transportes

Próximo

São Lourenço do Sul: 1º Verso e Canto Farrapo acontece nesta sexta-feira

Deixe seu comentário